USP Ribeirão Preto oferece curso de imunologia para jovens de 14 a 18 anos
Todas as atividades ficarão gravadas e disponíveis para os participantes

USP Ribeirão Preto oferece curso de imunologia para jovens de 14 a 18 anos

Estudantes podem ser da rede pública ou particular, desde que estejam cursando entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º do ensino médio

O Hemocentro de Ribeirão Preto e a Casa da Ciência promovem entre os dias 24 e 28 de janeiro, a primeira edição da Semana de Imunoterapia para estudantes da rede pública e particular. Para participar, é preciso ter entre 14 e 18 anos e cursar entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º do ensino médio. As inscrições para o curso são feitas on-line até o dia 18 de janeiro.

A Semana de Imunoterapia contará com aulas on-line e bate-papos ao vivo com pesquisadores ensinando aos alunos conceitos que envolvem as respostas imunológicas inatas e adaptativas. Todas as atividades ficarão gravadas e disponíveis para os participantes, que também deverão entregar uma atividade final, até o dia 4 de fevereiro, divulgada no último dia do curso.

O evento procura integrar ações que estão programadas para ocorrer anualmente no período de três anos e a participação nesta edição será fundamental para que os alunos participem das próximas com temáticas mais complexas, como a imunoterapia utilizando células CAR e edição gênica.

Para mais informações, entre em contato por meio do WhatsApp (16) 98829-2065 ou por e-mail [email protected].


Fonte: Freepik

Compartilhar: