Em Sertãozinho, Suplicy fala da PEC 55 e canta Bob Dylan
Em Sertãozinho, Suplicy fala da PEC e canta Bob Dylan

Em Sertãozinho, Suplicy fala da PEC 55 e canta Bob Dylan

Ex-senador fez palestra para estudantes no IFSP, no qual defendeu a mobilização estudantil

O ex-senador Eduardo Suplicy ministrou palestra em Sertãozinho na tarde desta quinta-feira, 10, e falou a respeito do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 55, a antiga PEC 241, sobre o teto de gastos do orçamento do Governo Federal, e também cantou Bob Dylan, vencedor do prêmio Nobel de Literatura, e um dos maiores nomes da história do rock.

Vereador eleito em São Paulo, com o recorde de votação da história do País, mais de 300 mil votos, Suplicy participou de evento no campus de Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (ISFP). Sobre a PEC, considerado ruim por diversos setores, pois diminuiria os investimentos em educação e saúde, Suplicy defendeu a mobilização estudantil contra a medida.

Para ele, que apontou ser contra, embora admita que necessite de se aprofundar mais no assunto, os estudantes precisam se articular, pois projetos do tipo caminham com força e agilidade nos bastidores em Brasília. O campus do IFSP passou por ocupação do campus sertanezino no fim do mês de outubro, justamente pelo fato de alguns alunos discordarem das medidas apresentadas pelo governo.

Além de falar sobre a PEC e apresentar outros projetos, o ex-senador também cantou. A música escolhida foi Blowing In The Wind, que Suplicy já havia publicado um vídeo em sua página no Facebook quando Bob Dylan, autor da canção, foi agraciado com o Nobel, no último dia 13 de outubro.


Foto: Vinicius Alves

Compartilhar: