Fundet formou mais de 250 adolescentes e jovens em 2023

Fundet formou mais de 250 adolescentes e jovens em 2023

Além de já ter um registro em carteira, o trabalho realizado nas instituições públicas proporciona aos jovens o contato direto com várias áreas e profissões

A Fundet, Fundação de Educação para o Trabalho, que atua promovendo a cidadania, autoestima e vivência profissional de adolescentes e jovens, em 2023, formou 253 alunos que atuaram em órgãos públicos municipais e estaduais, em Ribeirão Preto.

 

Do total, 158 são jovens aprendizes, em situação de vulnerabilidade, 27 aprendizes que atuaram na USP, por meio de um convenio entre a Fundação e a Universidade, e 10 trabalharam no Fórum da Justiça do trabalho, também por conta de um convênio firmado.

 

Do mesmo modo, através da Fundet, 58 jovens, que cursam o ensino superior, puderam estagiar nos órgãos municipais, aprendendo sobre o trabalho no setor público.

 

Além de já ter um registro em carteira, o trabalho realizado nas secretarias proporciona aos jovens o contato direto com várias áreas e profissões, auxiliando muitas vezes a definir a carreira que eles desejam seguir. 

 

A Fundet também promoveu, ao longo do ano, palestras para orientar os jovens aprendizes sobre temas relacionados à carreira.

 

Atualmente, a Fundação conta com mais de 400 aprendizes e estagiários trabalhando nas instituições públicas de Ribeirão Preto.

 


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: