Rede de supermercados pretende gerar 430 empregos diretos em RP

Rede de supermercados pretende gerar 430 empregos diretos em RP

Empreendimentos devem ser entregues à população ainda em 2023

Para tratar da geração de oportunidades na cidade, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, o presidente-executivo de uma empresa do setor supermercadista, Chalim Savegnago.

 

Na oportunidade, o projeto de construção de duas lojas em formato de “atacarejo” foi apresentado. Um deles deverá ser construído na Via Norte e, o segundo, na avenida Caramuru, além da reforma da loja situada na avenida Quito Junqueira.

 

Segundo o empresário, serão gerados cerca de 430 empregos diretos com a iniciativa.

 

O chefe do Executivo lembrou o último levantamento apresentado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgado em dezembro. Segundo o balanço do ano de 2022, a variação relativa de empregos na cidade (5,64%) ficou acima da média estadual (4,69%) e nacional (5,30%). De janeiro a novembro de 2022, o acumulado de empregos em Ribeirão Preto foi 6,40% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

“Em 2022, Ribeirão Preto foi a terceira cidade do Estado de São Paulo (com mais de 500 mil habitantes, excluindo a capital) com a melhor média de crescimento em relação ao ano anterior. Iniciativas como esta apresentada hoje ampliam este quadro de uma cidade que gera oportunidades”, destacou Nogueira.


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: