Astro da NBA participa de sessão de autógrafos em Ribeirão Preto
De férias do campeonato, o jogador esteve na cidade e atendeu todos os fãs do esporte

Astro da NBA participa de sessão de autógrafos em Ribeirão Preto

O atleta Cristiano Felício, de 26 anos, defende o Chicago Bulls, uma das principais equipes do planeta

Felício demonstrou simpatia aos fãs

De férias no Brasil, o pivô da NBA Cristiano Felício esteve em Ribeirão Preto nessa terça-feira, 7, em uma noite de autógrafos para atender fãs de basquete na inauguração de uma loja no RibeirãoShopping.

Com 26 anos, Felício tem 2,10 metros e pesa 120 quilos. Ele está há quatro temporadas no time do Chicago Bulls, equipe onde Michael Jordan ficou conhecido em todo planeta. Na liga norte americana, o jogador tem o apelido de Fera Brasileira.

Em conversa com os jornalistas, Felício disse que ainda não teve a oportunidade de conhecer Jordan, mas que tem se esforçado para defender a camisa dos Bulls da melhor maneira possível.

 

Confira a entrevista pingue-pongue com o atleta:

Você se considera inspiração para os meninos que sonham em jogar na NBA?

Cristiano Felício: Eu tive muitas inspirações, então eu espero que as crianças de hoje possam me ver como tal. Eu sai de uma cidade pequena do interior de Minas Gerais onde não há muito apoio para o esporte, mas, apesar de tudo, tive muita vontade e determinação para procurar o meu caminho.

Foi uma jornada difícil até chegar ao Chicago Bulls?

Cristiano Felício: Fiz vários testes e com isso meu caminho foi criado. Atualmente, eu me sinto muito feliz e honrado por jogar no melhor basquete do planeta. As crianças precisam perceber que não importa de onde você é ou dos recursos que você tem, é possível chegar onde deseja.

É gratificante receber esse carinho quando vem ao Brasil em suas férias?

Cristiano Felício: Com toda certeza, eu sou um cara bem tímido, mas tenho uma noção de que nós jogadores, que estamos lá fora, somos espelho. Retribuir um pouco desse carinho é sempre muito gratificante.


Foto: Luan Porto

Compartilhar: