Botafogo anuncia a contratação de mais dois reforços
Atacante Gustavo Henrique e meio-campista Gabriel Calabres são os novos reforços do Pantera

Botafogo anuncia a contratação de mais dois reforços

Time já se prepara para a disputa do Campeonato Paulista de 2020

O Botafogo acertou as contratações do atacante Gustavo Henrique, que estava no Vila Nova na Série B do Brasileiro, e do meio-campista Gabriel Calabres, ex-Santos e Chapecoense. Os dois jogadores já treinam com o grupo desde quinta-feira, 26.

Gabriel Calabres, 21, foi revelado nas categorias de base do Santos. Ele foi o destaque do clube santista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e integrou o elenco profissional. Logo depois, foi emprestado para o Cianorte e Chapecoense.

Já o atacante Gustavo Henrique, 24, atuou em 2019 pelo Boa Esporte-MG e Vila Nova-GO. No time mineiro, marcou dez gols em 31 jogos, enquanto no clube goiano fez 18 partidas e fez dois gols. Com os dois jogadores, o Botafogo iniciou a preparação para o Paulista 2020 com 17 atletas.

Além de Gabriel Calabres e Gustavo Henrique, os outros jogadores contratados que já começaram os treinamentos são o goleiro Igor Bohn, o volante Jordan e o meia-atacante Murilo Oliveira.

O grupo ainda conta o zagueiro Andrion Souza Madruga, 20, ex-Brasil de Farroupilha, e o atacante Everson Araújo Santos, que estava no Clube Atlético Tubarão e será integrado ao time sub-20 após a disputa da Copa São Paulo. O atacante Guilherme Sussai, ex-Operário-MT, também integra com o elenco botafoguense.

O restante do grupo que já iniciou os treinamentos são os remanescentes da atual temporada e os pratas da casa. Os remanescentes são o goleiro Darley, o zagueiro Didi, o lateral esquerdo Martinelli, o volante Willian Oliveira, o meia-atacante Murilo e o atacante Ronald, além dos pratas da casa: os volantes Jonata Machado e Edson Júnior e o atacante Luketa.

Anunciados como reforços, o zagueiro Lucas Rocha e o atacante Rafinha só se apresentam no início de janeiro.

Leia mais:
"Estávamos nos aproximando de um acordo", diz Adalberto Babtista sobre a saída de Dmitri do Botafogo
 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: