Botafogo empata com o Ceará no Santão
Com o empate, o Tricolor permaneceu na 12ª colocação, agora com 47 pontos –mesma pontuação do Ceará, o 11º colocado

Botafogo empata com o Ceará no Santão

Partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O Botafogo fez uma boa partida, mas empatou com o Ceará por 2 a 2, neste sábado (4), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Os gols botafoguenses foram marcados por Carlos Manuel, aos 8 minutos da etapa inicial, e Diogo Silva, aos 32 minutos do segundo tempo. Já Bissoli e Janderson fizeram para os visitantes.

 

Com o empate, o Tricolor permaneceu na 12ª colocação, agora com 47 pontos –mesma pontuação do Ceará, o 11º colocado.

 

Agora, o Botafogo encara a Chapecoense no próximo sábado (11), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, pela antepenúltima rodada da competição.

 

O JOGO

 

Sem poder contar com o zagueiro Ericson e o volante Tárik, vetados pelo departamento médico, o treinador Marcelo Chamusca escalou o Botafogo com Lucas Dias e o meio-campista Carlos Manuel. Assim, o trio de zagueiros foi formado com Lucas Dias, Diogo Silva e Marcio. Já o meio de campo teve Thassio, Carlos Manuel, Guilherme Madruga, Guilherme Mantuan e Patrick Brey, enquanto Toró e Osman atuaram no setor ofensivo.

 

Com essa formação, o Tricolor começou marcando forte e saindo rápido para o ataque. Assim, criou as melhores chances da etapa inicial.

 

Aos 8 minutos, o Pantera abriu o placar. Após jogada pela direita, Thassio cruzou para a área e a zaga tentou fazer o corte. A bola sobrou para Carlos Manuel, que acertou um lindo chute cruzado para abrir o placar.

 

Com a vantagem no marcador, o Botafogo manteve a superioridade. Aos 12 minutos, Thassio avançou pela direita e rolou para dentro da área na direção de Guilherme Madruga, que finalizou por cima do travessão. Oito minutos depois, Lucas Cardoso, que substituiu Thassio, fez o cruzamento e Toró não conseguiu completar.

 

Logo depois, Toró ameaçou numa cobrança de falta que saiu raspando a trave. Na sequência, o camisa 11 foi lançado, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Bruno Ferreira, que conseguiu desviar para escanteio. Aos 33 minutos, Lucas Cardoso recuperou a bola no campo de defesa, avançou e concluiu para fora.

 

Nos últimos dez minutos, o Ceará melhorou na partida. Erick Pulga finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Matheus Albino. O time cearense continuou insistindo e chegou ao gol de empate aos 43 minutos, quando Chay enfiou para Bissoli, que recebeu dentro da área e bateu com força.

 

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor e chegou três vezes com perigo. Aos 2 minutos, Lucas Dias enfiou para Guilherme Madruga, que conseguiu passar pelo goleiro, mas perdeu o ângulo. O camisa oito ainda fez o cruzamento para Osman, que passou da bola.

 

Sete minutos depois, Toró recebeu e arrancou até a intermediária. Ele passou para Patrick Brey, que finalizou cruzado e Bruno Ferreira espalmou. Pouco depois, Marcio ajeitou para Diogo Silva, que concluiu para fora.

 

Já o Ceará virou o placar na primeira oportunidade. Aos 22 minutos, Bissoli recebeu livre, carregou a bola e fez o toque para Janderson desempatar.

 

Antes do gol dos visitantes, Chamusca fez duas alterações no Tricolor. Edson e Édson Cariús entraram nos lugares de Toró e Osman. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Diogo Silva cabeceou e deixou tudo igual.

 

O treinador botafoguense ainda colocou Luiz Henrique na vaga de Mantuan e Luís Felipe no lugar de Patrick Brey.

 

O Tricolor continuou pressionando e quase virou o placar na cabeçada de Madruga, que tocou na trave. Nos acréscimos, Luiz Henrique ainda finalizou da entrada da área e a bola pegou na defesa.


Divulgação/Agência Botafogo

Compartilhar: