Botafogo faz peneira para montar time feminino de futebol
Botafogo faz peneira para montar time feminino de futebol

Botafogo faz peneira para montar time feminino de futebol

Clube voltará a disputar o Campeonato Paulista da categoria; seletiva acontece no próximo sábado, 11

Depois de quatro anos ausente, o Botafogo voltará a disputar o Campeonato Paulista Feminino, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol. Nesta terça-feira, 7, a diretoria do clube enviou ofício à entidade para confirmar a participação do clube no torneio.

A equipe será composta por jogadoras que são destaques no programa de intercâmbio do Botafogo Academy e também da Liga Feminina do Vai Dar Jogo. As meninas que se interessarem em fazer parte do novo time de futebol feminino do Botafogo devem se inscrever até as 23h59 desta quinta-feira, 9, pela internet.

A peneira será realizada no CT Manoel Leão no sábado, 11. A Liga Feminina do Vai Dar Jogo vai entrar nesse projeto como parceira do Botafogo. Neste acordo firmado, o Botafogo contará com auxílio técnico na seleção das meninas.

A competição permite a inscrição de jogadoras com idade acima dos 18 anos. A proposta do clube é de inserir na equipe 13 jogadoras chinesas, que participam do programa de intercâmbio do clube, o Botafogo Academy, e o restante do elenco será composto pelas melhores jogadoras nas peneiras.

O time será comandado pelo técnico Tiago Kosloski. O Estadual será regionalizado na primeira fase e tem o início previsto para o dia 9 e abril e o término marcado para 10 de setembro. O time de futebol feminino é uma das exigências que foram feitas aos clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para times prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: