Botafogo ganha ouro em Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol
Na última temporada, o clube ribeirãopretano ficou na categoria bronze ao lado do Corinthians

Botafogo ganha ouro em Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol

Neste ano, o Pantera foi eleito ao lado dos quatro grandes clubes do Estado de São Paulo

Botafogo foi eleito em categoria de ouro em programa de excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2017, o clube ribeirãopretano ficou na categoria bronze, ao lado do Corinthians, pelos trabalhos exercidos em 2016.

A edição 2017 do Programa de Excelência da FPF, que avalia os clubes paulistas ao longo da temporada em dez quesitos, premiou 14 agremiações na categoria Ouro, além de distribuir R$ 1,6 milhão em prêmios aos participantes.

Os prêmios foram revelados e entregues em evento nesta quinta-feira, 8, na sede da FPF. Na ocasião, também foi lançada a versão 2018 do programa.

Receberam os troféus de Ouro: Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Santos, São Caetano, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba.

Na categoria Prata, foram premiados o Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté.

Ficaram com o Bronze: Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense. E receberam os certificados de participação Barretos, Batatais, Marília e Portuguesa.

“Além de muitos clubes envolvidos no programa, cresceu consideravelmente a efetividade da participação deles ao longo de toda a temporada 2017”, diz Kelly Franzoni, Gerente de Qualidade da FPF, à frente do Programa de Excelência.

Franzoni explica que os clubes estão mais participativos e atentos aos quesitos avaliados: Base, Torcida, Estádio/Infraestrutura, Negócios, Atleta e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.


Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Compartilhar: