Botafogo perde do Londrina na despedida da série B
Agora, o Botafogo só volta a campo em 2024, quando disputará o Campeonato Paulista

Botafogo perde do Londrina na despedida da série B

Tricolor encerra o torneio na 12ª colocação, com 47 pontos

O Botafogo perdeu do Londrina por 1 a 0, neste sábado (25), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última da competição.



Com o resultado, o Tricolor encerrou o torneio na 12ª colocação, com 47 pontos.

 

No duelo contra a equipe paranaense, o Pantera contou com cinco jogadores das categorias de base: o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes William e Pedro Severino, além do goleiro Brenno, que ficou no banco de reservas.

 

Agora, o Botafogo só volta a campo em 2024, quando disputará o Campeonato Paulista, a Série B e, provavelmente, a Copa do Brasil.

 

O Tricolor pode ser confirmado oficialmente na Copa do Brasil neste domingo. 

 

O JOGO

 

O auxiliar técnico José Leão escalou o Botafogo com várias novidades para o duelo contra o Londrina, o último pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

A equipe teve mudanças no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Assim, a defesa botafoguense foi formada por Matheus Albino, Zé Lúcio, Lucas Dias, Luís Felipe e Patrick Brey. Já o meio de campo teve Carlos Manuel, Guilherme Madruga e Pedro Tortello, enquanto o ataque atuou com Lucas Cardoso, Édson Cariús e Toró.

 

Com essa formação, o Tricolor teve o controle da etapa inicial e criou boas oportunidades para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Zé Lúcio cruzou da direita e Pedro Tortello completou para o gol. O lance, no entanto, foi anulado pelo auxiliar que marcou impedimento.

 

Aos 22 minutos, o Pantera ameaçou novamente. Pedro Tortello cruzou da esquerda para Édson Cariús, que finalizou forte e exigiu linda defesa do goleiro Neneca.

 

Cinco minutos depois, Patrick Brey foi derrubado dentro da área e o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho mandou o lance seguir. Porém, o VAR sugeriu a revisão do lance. Mesmo assim, o árbitro não marcou o pênalti.

 

O Tricolor ainda chegou na etapa inicial em finalização de Zé Lúcio por cima do travessão e do atacante Toró, que exigiu outra boa defesa de Neneca.

 

Durante o primeiro tempo, o Londrina só ameaçou com Brandão, que concluiu de fora da área e Matheus Albino espalmou.

 

Na etapa complementar, o Pantera tinha o controle do jogo, mas sofreu o gol numa cobrança de falta de William Barbio, aos 14 minutos.
 

Perdendo a partida, o treinador interino José Leão colocou mais três jogadores das categorias de base: o zagueiro/lateral Ruan e os atacantes Pedro Severino e William, além do zagueiro João Maranini, que também fez sua estreia.

 

O Pantera continuou no ataque e ameaçou em chutes de William e Édson Cariús, mas o goleiro Neneca espalmou. Lucas Cardoso também teve boa chance, no entanto, parou no goleiro adversário.

 

No contra-ataque, o Londrina ainda ameaçou com Garraty e Peu, porém, Matheus Albino defendeu.

 

Na reta final, Guilherme Madruga arriscou de fora da área e Neneca espalmou, garantindo a vitória da equipe paranaense.


Agência Botafogo

Compartilhar: