Botafogo procura torcedor que atirou bombas

Botafogo procura torcedor que atirou bombas

Clube teme a perda de mando de campo e multa imposta pelo STJD

O Botafogo divulgou comunicado nesta terça-feira, 27, pedindo para que o torcedor que explodiu duas bombas dentro do Estádio Santa Cruz se identifique. O incidente ocorreu na partida diante do São Caetano, no dia 11 de outubro, no qual foi registrado o recorde de público do clube na competição, com 24.476 torcedores. A diretoria do Pantera se comprometeu a resguardar a identidade da pessoa.

Como as explosões foram citadas pelo árbitro da partida na súmula, o Botafogo corre o risco de perder mandos de campo e ser multado ainda na Série D deste ano, em caso de uma possível classificação à final, ou na Série C do Brasileiro de 2016, o que pode ocasionar prejuízo financeiro ao clube.

“O clube pede que o autor se manifeste o mais rápido possível, para tentar mitigar eventuais punições, como as já listadas acima, neste momento importante para o clube, que é a volta à Série C do Brasileiro, sonhado por toda a coletividade botafoguense”, afirma em nota.

O jogo, que terminou 2 a 1 para o Botafogo, foi uma das que a torcida mais festejou durante a campanha do clube no torneio, sendo que inclusive, foi apresentado um 135 metros de comprimento por 35 metros de altura, considerado o maior do interior.

O Pantera foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por não prevenir o lançamento dos artefatos. O julgamento será na próxima sexta-feira, 30, e pode acarretar multas de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de mando de campo.

Reapresentação

Os jogadores do Botafogo se reapresentaram no Estádio Santa Cruz nesta terça-feira, 27, para iniciar a preparação da partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Remo, que acontece no próximo domingo, 1º de novembro, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Pantera pode empatar por qualquer resultado, ou perder por um gol de diferença, desde que o time marque um gol. Na outra semifinal, o River-PI, saiu na frente do Ypiranga, por 2 a 0, em partida realizada em Teresina-PI. A volta acontece no dia 31, em Erechim-RS.

Revide On-line
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: