Botafogo recebe o já eliminado Duque de Caxias neste sábado

Botafogo recebe o já eliminado Duque de Caxias neste sábado

Partida acontece às 16h, no Estádio Santa Cruz

O Botafogo enfrenta o já eliminado Duque de Caxias pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, 29, às 16h, no Estádio Santa Cruz. O treinador Marcelo Veiga terá o desfalque do meia Helton Luiz, um dos destaques do Pantera na competição.

Com oito pontos, o Botafogo é o terceiro colocado no Grupo 6 do campeonato atrás de CRAC-GO, líder com 13 pontos, e Gama, que, com 11 pontos, é o segundo colocado.

O meia Vitinho, que chegou no tricolor durante a disputa do torneio, vindo do Mogi Mirim, deve ganhar a vaga no meio-campo, já que o substituto imediato da posição, Guaru, volta de lesão, e ainda precisa recuperar o condicionamento físico.

Vitinho se dispõe em atuar na posição, mais recuada da qual é acostumado a jogar. “Se o Veiga optar por eu jogar ali, eu vou fazer o meu melhor, e também se ele pedir para jogar na ponta do campo. Eu sei que tem outros atletas que jogam por ali, e que querem fazer essa função”, disse.

O jogador também opinou sobre como o Botafogo deve se portar em campo diante da equipe do Rio de Janeiro, que não tem mais chances de classificação para a próxima fase do torneio. “Já que o Duque [de Caxias] não briga por nada, eles não têm aquela responsabilidade de jogar por um jogo que vale uma classificação. Da nossa parte, temos que ficar atentos a isso”, afirmou Vitinho.

Outro atleta que atentou para a “falta” de pressão no Duque de Caxias, foi o atacante Nunes, autor de dois gols na última partida, diante do Villa Nova-MG. “Eles não vão vir aqui para brincar. Eu mesmo já passei por isso em outros clubes, como no Guarani, na última Série A2. Pegamos um time que estava lá embaixo, a euforia da torcida, da imprensa, o clima de já ganhou, já ganhou, e perdemos o acesso naquele jogo”, apontou o centroavante.

Também neste sábado, no mesmo horário da partida do Pantera, o Gama recebe o CRAC no Estádio João Havelange, em Uberlândia-MG, já que o alviverde do Distrito Federal foi punido com o mando de campo em razão de briga entre torcedores na estreia do torneio, diante do Botafogo, no Estádio Mané Garrincha.

Revide Online
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: