Botafogo vence Paraná por 1 a 0 em Ribeirão Preto

Botafogo vence Paraná por 1 a 0 em Ribeirão Preto

Na estreia do novo uniforme, o Pantera conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão

O Botafogo venceu o Paraná por 1 a 0, em partida disputada válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Com a mesma formação da última partida, o Botafogo começou pressionando o Paraná. No primeiro lance, Matheus Anjos lançou e Rafinha chutou de primeira, mas o goleiro Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, Naldo desviou e o camisa 11 completou o gol para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Paraná saiu para o jogo e finalizou duas vezes contra a meta botafoguense. 

A melhor chance, porém, foi do Tricolor. Aos 30 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio o volante Johny Douglas do Paraná colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Matheus Anjo cobrou, mas o goleiro paranaense conseguiu defender.

No segundo tempo, o Pantera voltou novamente pressionando. No primeiro minuto, Ronald ganhou a bola na direita, invadiu a área e cruzou para Rafinha, que colocou no canto, mas Paulo Henrique salvou em cima da risca.

O Paraná também chegou perto de empatar a partida. Após cruzamento do lado direito do ataque, Andrey cabeceou e Jordan salvou em cima da linha.

Nos últimos minutos, o Tricolor perdeu o lateral direito Val, expulso. Com um jogador a mais, o Paraná insistiu nos cruzamentos para a área e ameaçou o Pantera, mas não chegou ao empate.

"Fizemos um jogo taticamente muito bom. Tivemos até oportunidades para fazer o segundo gol no pênalti e nas duas finalizações do Rafinha, mas não conseguimos e no final sofremos um pouco. Temos que comemorar a vitória e corrigir os erros apresentados para o jogo contra a Chapecoense. Se tivermos a mesma postura e entrega, temos condições de conquistar mais um bom resultado”, declarou o técnico Claudinei Oliveira ao final da partida.

Com a vitória, o time de Ribeirão Preto chega a 12ª colocação, com 14 pontos. O Botafogo volta a campo na terça-feira, 6, às 17h, contra a Chapecoense, na Arena Condpa, em Chapecó.

Peculiaridades

O jogo marcou a estreia do terceiro uniforme do Botafogo, em comemoração aos 102 anos do clube.  Camiseta, calção e meias são vermelhas representando o “Sangue do Pantera”, como diz um trecho do hino do time. A vestimenta ainda tem a Pantera estampada do lado direito do uniforme. 

Além da estreia do uniforme, a partida também ficou paralisada por 20 minutos após queda de energia, no segundo tempo.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: