Caratê de Ribeirão faz dobradinha no Arnold Classic Brasil

Caratê de Ribeirão faz dobradinha no Arnold Classic Brasil

Breno Matheus, ouro, e Vinícius Figueira, prata, fizeram a final na categoria até 67kg

Representante da Seleção Brasileira, a Equipe de Caratê de Ribeirão Preto foi destaque na categoria até 67kg do Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro, nesse final de semana. A luta final foi entre dois atletas do time da cidade e Breno Matheus levou a melhor em cima de Vinícius Figueira. O campeonato reuniu vários competidores do país e outros do Uruguai.

Matheus subiu da base para o adulto recentemente e, segundo o técnico da Seleção Brasileira e da equipe ribeirãopretana, Ricardo Aguiar, fez a transição de forma positiva. “Ele é bastante disciplinado e isso faz uma diferença muito grande no comportamento no tatame. A transição foi boa e agora ele está se firmando ainda mais”, disse Aguiar.

O treinador ainda destaca que o fato de ter dois caratecas fazendo a final da categoria em um campeonato de alto nível é bom, pois intensifica a disputa interna entre eles no ranking nacional.

“A categoria está bem servida tanto para Ribeirão Preto, como para o Brasil. Temos o Vinícius Figueira que já está confirmando no Mundial da Áustria e agora o Breno chegando com força. Ele ganhou e está motivado para continuar vencendo, já o Figueira vai procurar voltar a vencer. Fortalece o nível dos dois”, explica.

Além dessas medalhas, a cidade foi ao pódio com a prata de Rafael Nascimento (até 60kg) e o bronze de Arthur Menezes (até75kg). “São resultados de extrema importância para os atletas, pois todos somaram pontos no ranking nacional. Ribeirão Preto foi bem representada nessa competição”, destaca Aguiar.


Foto: Divulgação
 

Compartilhar: