Caratecas de Ribeirão precisam de dinheiro para participar de sul-americano
Caratecas de Ribeirão precisam de dinheiro para participar de sul-americano

Caratecas de Ribeirão precisam de dinheiro para participar de sul-americano

Beatriz e Andressa são vice-campeãs brasileiras de caratê e buscam apoio para participar de competição no Chile

As jovens caratecas Beatriz Clara e Andressa Mitiko, que participam do projeto “Treino Para a Vida”, em Ribeirão Preto, conquistaram em maio deste ano o vice-campeonato Brasileiro. Com o bom resultado, elas se classificaram para o sul-americano, que ocorre em setembro, no Chile.

Porém, elas sofrem com a falta de patrocínio, e correm o risco de ficar de fora da competição por não terem dinheiro para embarcar para o país andino. Para poder viajar, elas precisam de R$ 13,5 mil, para custear a ida de cada uma, além das duas mães, pois são menores de idade, e do treinador e responsável pelo projeto, Danilo Peres.

As passagens aéreas e as hospedagens custam R$ 2,7 mil por pessoa, e metade deste valor deve ser pago até esta sexta-feira, 15.

“Estamos buscando verba através de rifas e de alguns amigos, empresas, que têm se disponibilizado a ajudar. Mesmo assim, ainda falta bastante dinheiro. São meninas dedicadas, que levam o esporte muito à sério. Servem de modelo aos outros, por isso é importante a ida delas para a competição”, afirma Peres.

A mais nova, Beatriz Clara, tem 11 anos, é faixa verde, e se classificou para competição na categoria Kumite. Já Andressa Mitiko, de 14 anos, é faixa roxa, conquistou a vaga no kata. Andressa também foi campeã Paulista e em 2015 conquistou o bronze no campeonato sul-americano, no qual ela pretende melhorar o resultado.

“Elas são muito boas em todos os sentidos possíveis. Como atletas e como pessoas. Vieram do João Rossi, e se destacam treinando apenas duas vezes por semana”, destaca Danilo, que atende 70 crianças e jovens no projeto, que existe desde 2008, e já recebeu mais de 600 pessoas desde que começou.

Doações

Para quem quiser fazer doações ou ajudar de alguma maneira a ida das atletas, pode entrar em contato com o professor Danilo Peres pelo celular (16) 9 9279 9348 ou via Facebook, no próprio perfil do Danilo Peres.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: