Casal já soma mais de 270 prêmios de corridas disputadas pelo País
Casal já soma mais de 270 prêmios de corridas disputadas pelo País

Casal já soma mais de 270 prêmios de corridas disputadas pelo País

Pela amizade, grupo de atletas escolhe a noite de Ribeirão para se preparar para corridas

Passar pelas ruas próximas ao Parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, é sinônimo de encontrar três pessoas dando voltas e mais voltas ao redor do parque. E não são meros atletas amadores, mas im competidores em treinamento em busca de novas medalhas para a coleção.

O grupo de amigos ainda não se contenta apenas com as provas, mas, onde tem corridas, lá estão os três, o casal José Ferreira dos Santos e Josiane Ferreira, e a amiga Luciene Batista Xavier, que treinam 70 quilômetros de corrida por semana, e já têm compromisso marcado para o próximo domingo, 9, na Corrida Run 10K Franca.

Além de atleta, José é carteiro, e corre junto com a esposa, naquilo que ele considera uma terapia. Terapia que dá resultado. O casal tem em casa mais de 270 troféus conquistados em diversas competições espalhadas pelo País.

“O meu lazer é o meu treino, já estou viciado. Se eu só trabalhar, eu não vou aguentar ficar em casa vendo televisão, vou ter que vir para a rua treinar, correr. Eu tento ficar deitado, mas me dão uns cinco minutos e já levanto. O meu treino é a minha terapia”, comenta o carteiro, que há oito anos divide as rotinas de treinos com a esposa. Nesses treinos conheceram Lucilene, mais uma companheira de competição.

“Gostamos de correr porque vemos os amigos, e cada corrida que vamos, conhecemos gente da região inteira, de outros estados, e já fica no nosso sangue. Nós gostamos de praticar esporte, mas o mais gostoso é a amizade”, completa José.

O local escolhido, as imediações do Parque Maurílio Biagi, de acordo com eles, é em razão do desafio apresentado pelo terreno, com muitas subidas, que de acordo com eles ajuda a fortalecer mais os músculos, deixando mais resistentes para as provas.


Foto: Pixabay

Compartilhar: