Ciclofaixa terá blitz educativa durante o mês de setembro

Ciclofaixa terá blitz educativa durante o mês de setembro

A campanha acontece no mês em que se comemora o Semana Nacional de Trânsito e visa conscientizar os motoristas que utilizam a Avenida Maurílio Biagi ao lado da Ciclofaixa de Lazer

O primeiro domingo do mês irá começar de forma segura aos ciclistas de Ribeirão Preto.
Durante o mês de setembro, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, terá uma blitz educativa na Avenida Maurílio Biagi. O intuito da ação é conscientizar os motoristas que excedemos limites de velocidade da via aos domingos, quando mais de cinco mil ciclistas passeiam pelo local, com o objetivo de preservar e ampliar a segurança do ciclista.

O mês de setembro foi escolhido para a ação, pois acontece a campanha da Semana Nacional de Trânsito, com várias ações educativas voltadas para motoristas, pedestres e ciclistas.

De segunda a sábado, a velocidade máxima na Maurílio Biagi é de 70 quilômetros por hora. Já aos domingos, ela é reduzida para 50, entre as 7h e 13h. "Com essa ação, queremos preservar a segurança de quem frequenta a Ciclofaixa e alertar os motoristas também. Muitos passam em alta velocidade e isso não pode acontecer", disse a coordenadora da Cilofaixa Camila Arruda.

Segundo a Transerp, que organiza a blitz educativa em conjunto com a Polícia Militar, não haverá autuações na ação educativa.  "Inicialmente, faremos uma ação educativa e de conscientização, após essa ação, se necessário aplicaremos as sanções previstas em lei", diz o Diretor Superintendente William Latuf. Os motoristas que passarem acima de 50 km/h apenas serão orientados da importância do respeito à legislação de trânsito.

A Ciclofaixa de Lazer acontece todos os domingos e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Habiarte, Villas do Parque e BB Seguros. Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN e Jovem Pan.


Revide Online
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: