Caratê de Ribeirão Preto disputa etapa do Campeonato Brasileiro
Com Seleção Paulista, Caratê disputa etapa do Brasileiro neste final de semana

Caratê de Ribeirão Preto disputa etapa do Campeonato Brasileiro

Representante da Seleção Paulista, equipe ribeirãopretana terá desfalque de atleta importante por falta de verba

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto, representante da Seleção Paulista, disputa neste final de semana a etapa de Porto Alegre do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O time ribeirãopretano terá que lidar com a ausência de um dos principais nomes do time na temporada: Thamires Souza (sub-21/adulto acima de 68 kg).

A atleta fica de fora por falta de verba pública e patrocínio, ela não poderá participar das duas competições no final de semana. As lutas ocorrem nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9. No domingo, 10, alguns atletas ainda participam da Seletiva Nacional 3, que dá vagas ao Pan-Americano das categorias de base.

Comandados nessa competição por Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira, e por uma comissão técnica da Seleção Paulista, os caratecas vão em busca da classificação para as finais do nacional, que será em agosto, em São Paulo.

“A delegação paulista é a maior, com mais de 500 atletas inscritos, sendo 20 de Ribeirão Preto. Nossa expectativa é muito boa para conseguir pódios e medalhas, para chegarmos fortes na etapa final do Brasileiro e brigarmos por mais um título”, disse o técnico.

Sobre o time de Ribeirão Preto, Aguiar destaca que a maioria dos atletas vem das categorias de base. “Alguns deles vão estrear no Brasileiro. Fizeram boas etapas no campeonato estadual e chegam bem preparados para as lutas no Sul. Temos boas revelações nessa nova geração da base. A preparação foi muito boa e intensa”, destaca.

Ribeirãopretanos buscam vagas no Pan

Depois da etapa do Campeonato Brasileiro, os caratecas Raphael Penha (cadete até 57 kg) e Victor Nonino (sub 14 até 45 kg) disputam a Seletiva Nacional 3, que classifica os melhores para o Pan-Americano das categorias de base.

A competição será em agosto, no Equador. Na categoria de Penha, há uma vaga, já que um dos atletas conseguiu a classificação pelo Sul-Americano, na Colômbia. Na de Nonino, ainda restam as duas vagas.

“Eles estão muito bem preparados e têm grandes chances de conseguir a vaga. Acredito que a seletiva terá um nível bem elevado, já que ela vem logo em seguida de uma etapa do Brasileiro. Porém, o momento dos nossos atletas é bom e o saldo pode ser bem positivo para eles”, afirma Aguiar.


Foto: Martinez Comunicação

Compartilhar: