Corpo de Gimenez é velado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Corpo de Gimenez é velado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Corpo de Gimenez é velado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Lateral foi uma das vítimas do acidente aéreo que ocorreu na última terça-feira, 29, na Colômbia

O corpo do lateral Guilherme Gimenez é velado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo, 4. Gimenez é uma das vítimas do acidente aéreo que ocorreu na última terça-feira, 29, na Colômbia, quando a equipe da Chapecoense viajava  para enfrentar o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana. 

Gimenez tinha 21 anos de idade e deixa esposa e filha. O corpo do jogador chegou a Ribeirão Preto por volta das 11h, após viagem de carro desde São Paulo, onde foi embalsamado depois de ter sido transferido de Chapecó-SC.

O velório no estádio prossegue até as 16h, quando o corpo será levado para Cravinhos, onde a família do jogador pretende sepultá-lo.



Gimenez começou nas divisões de base do Olé Brasil, depois se transferiu para o Comercial, em seguida para o Botafogo. Em 2015 ele defendeu as cores do Goiás, e desde janeiro deste ano estava na Chapecoense. 

Mesmo no Estádio Santa Cruz, do Botafogo, uma torcida organizada do Comercial e diretores do clube alvinegro, principal rival do clube, foram se despedir do jogador e uniram as duas agremiações.

Além de Gimenez, morreram outras 70 pessoas no acidente, entre elas o atacante Canela, que também defendeu os dois clubes mais tradicionais de Ribeirão Preto, e é velado em Matão, sua cidade natal, e Mário Sérgio Pontes de Paiva, que trabalhava como comentarista do canal Fox Sports e jogou no Pantera em 1986.


Fotos: Leonardo Santos

Compartilhar: