De Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar conquista sete medalhas no Pan-Americano

De Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar conquista sete medalhas no Pan-Americano

Treinador da Seleção Olímpica de Caratê do Brasil instruiu os atletas durante a competição

Natural de Ribeirão Preto e secretário de esportes da cidade, Ricardo Aguiar conquistou sete medalhas no Pan-Americano como treinador da Seleção Olímpica de Caratê do Brasil.

Ele esteve à frente da equipe brasileira ao longo de toda competição. As disputas dos jogos de Lima, no Peru, terminaram nesse domingo, 11. O Caratê encerrou as disputas com uma medalha de ouro, duas de pratas e quatro de bronze, superando as cinco medalhas de 2015, no Pan de Toronto, no Canadá.

“Estar à frente da Seleção Brasileira e ajudar o Brasil a conquistar a segunda colocação geral nos Jogos Pan-Americanos de Lima, com recorde de medalhas, é motivo de muito orgulho para mim. Uma grande evolução da nossa equipe que fortalece ainda mais a corrida pela vaga olímpica para a modalidade brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, falou Ricardo Aguiar.

No Caratê, as disputas aconteceram entre os dias 9 e 11 de agosto, com 14 medalhas de ouro sendo disputadas por cerca de 130 caratecas. Os três melhores medalhistas ainda não estão classificados para os Jogos Olímpicos, e deverão seguirão um ranking em que pontuam apenas as competições indicadas ano a ano pela Federação Mundial.

Campanha Brasil

O Brasil quebrou o recorde de medalhas ao conquistar 171 e superar as 157 de 2007, no Pan do Rio de Janeiro. O país também superou as 52 medalhas de ouro de 2007 ao levar 55 este ano e, pela segunda vez na história, ficou com a segunda colocação geral no quadro de medalhas.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: