Diretores da Roma avaliam pequenos atletas em Ribeirão

Diretores da Roma avaliam pequenos atletas em Ribeirão

Intuito dos representantes da equipe italiana é encontrar revelações na região

A Escola Oficial da Roma no Brasil, que fica no Complexo Donisoccer em Ribeirão Preto, recebeu, nesta quarta-feira, 18, a visita dos diretores do clube italiano. A diretoria da Roma veio à cidade para avaliar os métodos de ensino dos professores e selecionar alguns atletas para um intercâmbio na Itália.

Essa é a segunda vez que eles vão ao complexo. No ano passado, dois alunos foram para a Itália, treinaram na sede do clube e retornaram ao Brasil. “Já aconteceu uma vez e pode acontecer de novo. Receber os diretores da Roma é uma motivação para todos nós. A expectativa é muito grande”, diz o proprietário e idealizador da Escola da Roma, o ex-goleiro da seleção brasileira Doni Marangon.


Goleiro do Brasil na Copa do Mundo em 2010, Doni fala ainda que é a importante a visita dos diretores no complexo, já que a ideia deles é sempre vir e ver como tem sido a rotina de treinamentos, comportamentos dos professores e das crianças e dar uma avaliada geral para ver se o crescimento deles vem ocorrendo dentro das perspectivas que imaginam.

Segundo o gerente do Complexo Donisoccer, André Falconi, os testes foram divididos em duas etapas: na primeira, os garotos serão analisados em situações de jogo e, na segunda, os italianos vão observar toda a parte técnica, específica de cada jogador.

“Eles vão olhar o domínio, condução de bola, coordenação motora, ou seja, todos os casos que acontecem nas aulas mesmo. Essa visita é para ver se o nosso trabalho está nos padrões exigidos pela Roma na Itália e no mundo inteiro”, explica.

Fabricio Luciano conta que seu filho Arthur treina no Roma há um ano e desde que o garoto começou a evolução tem sido notória. “É incomparável a metodologia de trabalho que encontramos aqui no complexo. Os objetivos traçados são alcançados e isso é o mais legal”.

O pai explica que a metodologia é diferente da convencional adotada por outros centros esportivos de Ribeirão e região, além destas visitas serem importantes para a garotada. “Este é um estreitamento muito grande entre os sonhos deles e da realidade. A grandeza do Roma mexe com a cabeça dos meninos, mas eu converso bastante com o Arthur, que tem apenas 11 anos, e creio que ele vai conseguir alcançar seus objetivos”, conta.



As avaliações são exclusivas para os alunos da Escola e ocorrem até o dia 24. A Escola oficial da Roma no Brasil está localizada no Complexo Donisoccer, que fica na Rodovia José Fregonzi, entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista. Os treinos são abertos para todos os pais. 

Revide On-line
Texto e fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: