Dos gramados de Ribeirão Preto, conheça o Zika Vírus F.C

Dos gramados de Ribeirão Preto, conheça o Zika Vírus F.C

Com mais de 170 equipes, torneio amador de Ribeirão ganha destaque pelos nomes dos times

Prepare-se para enfrentar o Zika Vírus, e dessa vez você tem chance de derrotá-lo. Não com uma raquete elétrica, uma vacina ou venenos para insetos. Você só precisa de uma bola, e acredite, a chance de ganhar é grande.

Não. O Zika Vírus não é a doença que tem assustado os brasileiros desde o ano passado, e sim uma equipe de futebol society, que joga na Liga Vai Dar Jogo, de Ribeirão Preto. Tudo para provocar e ser engraçado, garante o trader Lucas Fischer, um dos jogadores do time.

“Nós pensamos em um nome que ia gravar nas pessoas e ser engraçado ao mesmo tempo”, conta Lucas, que também lida com irreverência a provocação dos adversários devido ao nome. “Os caras falam que se nós somos a Zika eles são o chikungunya”, completa o pretenso atacante, que já fez dois gols no torneio.

E as “chikungunyas” parecem ter conseguido levar a melhor sobre o Zika, pelo menos nas duas primeiras rodadas em que o time jogou. Foram duas derrotas, uma por 8x6 e outra por 4x3. “O time é novo e já estamos na categoria ouro, onde já tem times antigos. Mas ainda tem muito campeonato e o time vai acertar”, confia Lucas.

Geraldo Dornelles, que é o goleiro em uma das equipes do torneio, explica que na hora de batizar o time dele, o XV de Madri, optou por uma alusão às tradicionais equipes de Piracicaba e Jaú, além do espanhol Atlético de Madrid.

“O Caio, que joga no nosso time, já participava de campeonatos com uma equipe com esse nome nos torneios interclasse da escola. Aí na hora de fazer a inscrição já veio a ideia na cabeça”, destaca Geraldo, que já fez até gol de falta na preparação para o campeonato, contra um adversário ainda mais conservador no nome, o Cohab F.C, na vitória por 4 a 3.

A equipe de Geraldo tem uma campanha melhor que o Zika no campeonato, já que em cinco partidas disputadas foram três vitórias (por 5 a 2 para cima do Cevadis F.C. e outra de 5 a 3, sobre o Nova União, e 3 a 2 no Joga Fácil FC), um empate de  4 a 4 com Os Grilos e uma derrota para o classudo Dortmund, por 6 a 3.

Além do Zika Vírus F.C. e do XV de Madrid F.C., o campeonato conta com 171 equipes, com alguns nomes bem curiosos, como Jeito Muleke, Lelek, Mamelucos Team, Os Filhos do Toninho Cobra, Sua Mãe F.C., Master 3.0, Cartas Vivas, União RP, PDS, Frangos Team, FJU Park, Pé de Serra e Cidade de Deus.

 

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: