Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira
Heide busca vaga nas oitavas do Banana Bowl, um dos nove maiores eventos do mundo

Gustavo Heide atinge melhor ranking da carreira

Tenista ribeirãopretano subiu 17 posições e atingiu o 32º lugar

O tenista Gustavo Heide, da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, alcançou na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, sua melhor posição no ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, após conquistar o título de duplas e alcançar a semifinal de simples do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.

Heide, que é natural de Ribeirão Preto, subiu 17 posições no ranking, alcançando a 32ª posição. Até então, seu melhor ranqueamento era o 37º lugar, em janeiro, quando foi o único representante do Brasil no Grand Slam Australian Open Junior, disputado em piso duro. Atualmente, o tenista ribeirãopretano é o terceiro melhor jogador do Brasil em sua categoria.

Estreando com vitória na 50ª edição do Banana Bowl, Criciúma/SC, competição mais tradicional do Brasil e uma das nove maiores do mundo, Heide venceu o japonês Kenta Mioshi por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e irá enfrentar o chinês Juncheng Chang, 96º do ranking, por uma vaga nas oitavas de final.

“O Gustavo fez um bom jogo, sólido, agressivo, sacou bem e usou a terceira bola nas definições com maestria”, disse o treinador Haroldo Zwetsch, que acompanha o atleta.


Foto: Luiz Candido/CBT

Compartilhar: