Jogador do Botafogo deixará o clube para atuar em Portugal

Jogador do Botafogo deixará o clube para atuar em Portugal

Samuel Santos é mais um jogador que deixa o Pantera no meio da Série C do Campeonato Brasileiro; Ele atuará em clube da primeira divisão

O lateral-direito e atacante Samuel Santos, de 26 anos, não faz mais parte do elenco do Botafogo. O jogador aceitou uma proposta para atuar no futebol português pelo Marítimo, da primeira divisão do País, e chegou a um acordo com a diretoria do Pantera para rescindir o contrato firmado com o clube até 8 de maio de 2017.

O atleta se reuniu com o presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia, e tratou dos detalhes finais que envolviam essa negociação. Pelo rompimento do contrato, o Botafogo será ressarcido.

Samuel Santos agradeceu o carinho e a confiança que recebeu da própria diretoria e da torcida botafoguense. “Recebi uma proposta irrecusável do futebol português, passei para a diretoria, que se acertou com o clube que vou jogar. Vou deixando para trás um clube que me deu o meu primeiro título, o do Brasileiro da Série D, e que me fez crescer bastante”, afirmou o jogador.

O atleta chegou ao Botafogo em maio do ano passado, contratado para disputar uma vaga na lateral com Daniel Borges. A disposição e vontade demonstrada dentro de campo por Samuel Santos fez com que ele também aparecesse como opção ofensiva.

Em diversas oportunidades, Samuel Santos atuou como meia e até atacante, sendo que atualmente ele vestia a camisa 10 do Botafogo.

Em pouco mais de um ano no Botafogo, Samuel Santos defendeu a camisa tricolor em 33 partidas oficiais, entre Série D do Brasileiro, Campeonato Paulista e Série C do Brasileiro. No total, ele chegou a balançar as redes adversárias cinco vezes.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: