Jogos da Primavera chegam à 33º edição

Jogos da Primavera chegam à 33º edição

Os jogos serão realizados do dia 14 de agosto a 30 de setembro, mas inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 6

Os Jogos da Primavera de Ribeirão Preto, chegam à sua XXXIII edição com o objetivo de incentivar a prática da Educação Física e dos esportes entre os jovens do Ensino Fundamental e Médio, das redes públicas e particulares, estimulando a amizade, o companheirismo e despertando o espírito e o ideal olímpico.

Os jogos são disputados em duas categorias diferentes. A Categoria “A” é para os estudantes que nasceram de 2001 a 2004, e a Categoria “B”, para os de 1998 a 2000. Os atletas podem disputar apenas uma das categorias. Os que se enquadram na categoria “A”, que são mais novos, podem disputar a categoria “B”, mas os atletas da categoria “B”, que são mais velhos, não podem disputar a categoria “A”.

As modalidades disputadas na competição são voleibol, basquetebol, handebol, futsal e atletismo, nas duas categorias citadas, para ambos os sexos.  Para os jogos de xadrez, a equipe é formada por três jogadores e um reserva, podendo essa equipe ser mista.

A condição mínima para que a modalidade ocorra é a inscrição de três equipes, dentro da categoria e do sexo. Cada estabelecimento de ensino pode ser representado por uma única delegação, inscrevendo apenas uma equipe por modalidade, dentro de cada categoria e sexo.

A ficha de inscrição da Unidade Escolar se encontra no site do evento (veja link abaixo) e deve ser entregue com a assinatura do diretor. O pedido de inscrição deve ser apresentado em duas vias, sendo uma para a comissão de controle e uma com assinatura de recebimento da comissão para a unidade escolar. A inscrição deve ser feita até nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, na Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), das 8h às 17h.

História

Os jogos tiveram sua primeira edição em 1982 e foi criado pelo jornalista José Wilson Toni.  Devido o sucesso do chamado Torneio Primavera Antártica, ocorrido em 1981, o campeonato foi ampliado e teve o nome modificado no ano seguinte. Atletas como Fernanda Venturini e Fátima Santos começaram as suas carreiras nos jogos. Com o falecimento de Toni, em 2005, os jogos passaram a ser responsabilidade da Prefeitura de Ribeirão Preto, através das Secretarias de Esportes e de Educação.

Revide On-line
Fotos: Diculgação

 

Compartilhar: