Judô de RP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016
Judô de RP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016

Judô de RP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016

Técnico Cleber do Carmo planeja 2017 com investimento na base e projetos sociais

A equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) só tem o que comemorar nesse final de ano. O grupo conquistou 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 - pesado) e Maria Vitória (sub-21 - ligeiro).

“Esse ano de 2016 foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.

Outro destaque foi Gilson Costa, campeão paulista de aspirantes na categoria adulto peso leve. Ele, Derick Faccholli e Maria Vitória, são considerados as revelações da temporada. “Eles estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação. A consequência foram essas conquistas. Temos novos atletas que tem tudo para se destacar no ano que vem”, finalizou o sensei.

Planos para 2017

“Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto. Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou Cleber.

O técnico ribeirão-pretano também espera continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “Esperamos que a nova equipe de trabalho que estará à frente da Secretaria de Esportes será a nossa maior parceira, pois estamos remando na mesma direção. Finalizamos o ano com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade. Esperamos, com estes novos parceiros das 3 cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo. 

Medalhas conquistadas:

584 Ouros

336 Pratas

378 Bronzes 

14 trofeus de campeão geral


Foto: Martinez Comunicação/Divulgação

Compartilhar: