Michel Fernandez vence a segunda etapa da Copa América de Ciclismo

Michel Fernandez vence a segunda etapa da Copa América de Ciclismo

Trabalho em equipe foi fundamental para a vitória do jovem ribeirãopretano em Brasília

“Nós fizemos uma reunião antes da prova. A equipe não tinha que atacar, não tinha que gastar, não tinha que fazer nada. No fim, a gente vai para cima. Era corrida para o ‘Cuba’ do início ao fim”.

As palavras do técnico Marcelo Donabella, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, depois da vitória de Michel Fernandez em Brasília, pela segunda etapa da Copa América nesse domingo, explicam muito bem como o trabalho em equipe rende bons frutos dentro desse esporte.

Os ribeirão-pretanos se mantiveram quietos durante toda a prova até a última volta, quando os cinco atletas foram cortando o pelotão para se juntarem aos líderes. Na fuga, o cubano Michel Fernandez dividiu as primeiras colocações com o argentino Francisco Chamorro, de São José dos Campos, e levou a melhor no sprint final.

“Estamos numa fase em que a equipe está muito entrosada. Conseguimos fazer um bom trabalho juntos. Confiamos um no outro, bolamos uma estratégia de vencer no final e deu certo”, disse Fernandez, que terminou a corrida de 60km com o tempo de 1h13min58seg527, apenas 53 centésimos a frente de Chamorro. A terceira posição ficou com Rodrigo Araújo, de Piracicaba.

O técnico Donabella comemorou muito essa conquista, ressaltando o trabalho coletivo dos ribeirão-pretanos. “A ideia era surpreender São José na chegada. Ficamos quietinhos, discretos durante a prova, enquanto eles lideravam. No fim atacamos e vencemos. A equipe foi perfeita”, disse.

Com a vitória, Fernandez marcou180 pontos no ranking geral, que, somados aos 113 da etapa de São Paulo por ter ficado em oitavo lugar, deixa o ciclista com 293 no total. Dessa forma, o atleta de Ribeirão Preto divide a terceira colocação com Roberto Pinheiro, de São José. Em segundo está Armando Camargo, de Santos, com 294 e o líder é Francisco Chamorro, com 297.

A classificação oficial das duas etapas sai apenas 72 horas depois da prova, ou seja, a previsão é de que seja divulgada na manhã desta quarta-feira. A terceira e última etapa da Copa América será no dia 15 de novembro, em Botucatu. O vencedor soma 240 pontos no ranking.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, copatrocínio de Powerade e Passaredo e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo. 

Revide Online

Compartilhar: