Moacir Júnior está de volta ao Botafogo com missão de escapar do rebaixamento

Moacir Júnior está de volta ao Botafogo com missão de escapar do rebaixamento

Claudinei Oliveira pediu demissão na noite dessa sexta-feira, 20, após a derrota para o Guarani

O Botafogo anunciou neste sábado, 21, que tem um novo treinador para a Série B do Campeonato Brasileiro, Moacir Júnior, que trabalhou no Tricolor em 2017. O novo técnico foi apresentado cerca de 12 horas após o pedido de demissão de Claudinei Oliveira, após mais uma derrota do time, contra o Guarani, por 2 a 1, na noite dessa sexta-feira, 20, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Moacir Júnior já comandará a equipe no duelo contra o Avaí nessa segunda-feira, 23, às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela 23ª rodada da competição.  Ele chega com o auxiliar técnico Altair Coimbra. Segundo divulgou o Botafogo, a negociação com Moacir Júnior começou no final da noite de sexta-feira e foi concluída durante a madrugada deste sábado. 

Natural de Curvelo-MG, o novo treinador botafoguense mora em Ribeirão Preto. Em 2017, ele comandou o Botafogo no Campeonato Paulista da Série A1. Na oportunidade, o Tricolor chegou às quartas de final da competição –foi eliminado pelo Corinthians após um empate por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, e a derrota por 1 a 0, na Arena Corinthians.

O comandante tem como principal característica fazer trabalhos de recuperação. Em 2014, dirigiu o América na Série B do Brasileiro e terminou na quinta colocação com 61 pontos, contra 62 do Avaí, quarto colocado. O time mineiro só não conquistou o acesso porque foi punido com a perda de seis pontos. 

Com 16 partidas para tentar evitar o rebaixamento, Moacir chega com o Pantera na vice-lanterna da Série B, somando 18 pontos, sete pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, o Vitória. O time já tem três derrotas consecutivas e está quatro jogos sem vencer. 

O Botafogo entrou em campo nessa sexta, 20, com cinco novidades em relação ao último jogo. No sistema defensivo, Jeferson começou como titular na lateral direita. O setor ainda teve Róbson, Jordan e Romão. Já o meio de campo foi formado por Elicarlos, Naldo e Bady, enquanto o setor ofensivo teve Ronald, Tanque e Rafinha.

Com essa formação, o Botafogo começou bem a partida. Logo aos 3 minutos, Ronald cruzou da direita e Rafinha, de cabeça, abriu o placar.

O Guarani empatou na primeira vez que chegou com perigo. Aos 16, Pablo ficou com a sobra e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor perdeu dois jogadores. Ronald e Naldo saíram lesionados e foram substituídos por Matheus Alessandro e Edson Júnior, respectivamente. Aos 32 minutos, Murilo Rangel teve a chance de virar o placar, mas Darley fez grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma postura. Aos 15 minutos, após lançamento para a área, Wellington Tanque desviou de cabeça e ninguém conseguiu completar na segunda trave. Já o Guarani marcou aos 17 minutos, Júnior Todinho ficou com a sobra e encheu o pé: 2 a 1.

O Tricolor foi para o ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. No final do jogo, Wellington Tanque recebeu o vermelho e foi expulso.

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: