Para presidente do Botafogo, trabalho do time deve ser mantido para 2019
“É importante dar continuidade ao trabalho”, diz Engracia sobre a expectativa de permanência de treinador e gerente de futebol

Para presidente do Botafogo, trabalho do time deve ser mantido para 2019

Mesmo com a derrota desse sábado, 8, Gerson Engracia faz avaliação positiva do Pantera

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia, avaliou positivamente a participação do clube de Ribeirão Preto no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, 9, Engracia apontou, em entrevista ao Portal Revide, que o clube já olha para 2019. Ele afirma que o time investirá na manutenção do trabalho para a volta na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o presidente botafoguense, a tendência é pela manutenção do trabalho realizado em 2018, com as permanências do treinador, Léo Condé, e do gerente de futebol, Léo Franco.

“A tendência é eles ficarem. Eu também acredito que o futebol é a continuidade de trabalho. Eles trabalharam, programaram o Botafogo durante o ano, então isso nos levou aos nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha no Campeonato Paulista, conseguimos o acesso, tivemos até ontem [sábado, 8] a melhor campanha do campeonato, então, o trabalho foi bem feito”, explica Engracia.

Leia mais:
Botafogo perde em casa e dá adeus ao título da Série C
Ribeirão Preto ganhará unidade do "Hard Rock Cafe" no Estádio Santa Cruz

A direção do clube afirmou que os cronogramas para o planejamento de 2019 devem ser decididos nos próximos dias, já que o ano se apresenta desafiador, pois o Botafogo terá calendário de janeiro, com início do Campeonato Paulista, a novembro, com o Campeonato Brasileiro da Série B, que é disputado em pontos corridos.

Apesar da eliminação do Pantera na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C nesse sábado, 8, após derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, pela semifinal, Engracia acredita que o clube conseguiu dar a volta por cima no ano do centenário do clube.

“Se a gente olhasse a situação do Botafogo há um ano, exatamente no dia 9 de setembro, o Botafogo tinha acabado de ser eliminado da Série C, não tinha conseguido a classificação e tinha uma dificuldade financeira muito grande, mas conseguimos dar a volta por cima com o acerto do banco Axial, com o refis, com o ato trabalhista e, agora, com o projeto da S.A., que veio com o nosso acesso. E, atualmente, olhamos para o nosso centenário com uma perspectiva muito boa para o Botafogo”, concluiu o presidente.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: