Para vice-presidente, houve desgaste na relação entre Cavalo e Botafogo

Para vice-presidente, houve desgaste na relação entre Cavalo e Botafogo

Treinador deixou o cargo nessa terça-feira, 6, e é cotado para assumir o Criciúma

Para o vice-presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, houve um desgaste na relação entre o treinador Roberto Cavalo e a equipe. Para ele, a situação ficou incomoda após a repercussão de um interesse do Criciúma em contratar o comandante.

Leia mais:
Roberto Cavalo deixa o Botafogo

“Já havia um desgaste e isso aumentou com a história do Criciúma. Acabou criando uma situação ainda mais incomoda. Conversamos com o Roberto, mas a saída foi uma iniciativa dele. Eu não queria”, disse Festucci.

O dirigente falou sobre o respeito pelo treinador que chegou em um momento difícil e auxiliou o Pantera a escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista. “Ele é um profissional correto. Tenho respeito, pois quando liguei para ele, o Botafogo estava em uma situação difícil. Ele veio pra Ribeirão Preto e fez um excelente trabalho. Ele deixa o Botafogo em uma boa situação. É uma pena que as coisas tenham chegado a esse ponto”.

Questionado em coletiva de imprensa, Festucci contou que ainda na terça-feira, 6, não havia nomes para a substituição. “A partir de agora as conversas vão se intensificar em busca de um técnico. Temos ofertas de profissionais, então eu não vejo com dificuldade a contratação de um treinador para os próximos dias. Estou atento ao mercado”, falou.

Entre os nomes mais especulados para assumir o cargo estão Hemerson Maria, Gilson Kleina e Milton Mendes. “Eu acompanho o trabalho de alguns treinadores. Vamos preencher o cargo e corrigir outros pontos do Botafogo, pois somos um time grande”.

Ainda não se sabe quem vai assumir o time para a próxima rodada da Série B. O jogo será contra o líder Bragantino. O duelo está marcado para esta sexta-feira, 9, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: