Pela Copinha, São Paulo joga contra Chapecoense em Ribeirão Preto
Neste ano, a equipe da Capital soma 100% de aproveitamento com três na primeira fase do torneio  

Pela Copinha, São Paulo joga contra Chapecoense em Ribeirão Preto

O adversário foi o responsável por eliminar o time da capital na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017

Após passar em primeiro no grupo 10, o São Paulo tem pela frente a Chapecoense, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário foi o responsável por eliminar o time da capital, em 2017.

Na ocasião, o jogo terminou em 0 a 0, mas, nos pênaltis, o time do Sul do País foi adiante. Nesta quinta-feira, 11, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, as duas equipes se reencontram para ver quem avança para a terceira fase.

Apesar de ter ficado um gosto amargo do encontro há um ano, o Tricolor Paulista tem um retrospecto positivo diante da Chapecoense. Os times se reencontraram no Campeonato Brasileiro por duas vezes e outra na Copa RS 2017, com vitórias do São Paulo. No total, com times juniores, foram oito confrontos na história, com sete vitórias do São Paulo e um empate, que culminou nos pênaltis e eliminação do campeonato.

O aproveitamento de 100% na primeira fase da Copinha deu ao Tricolor o direito de permanecer em Ribeirão Preto como sede. "A cidade nos acolheu muito bem, tem nos acompanhado e respeitado nosso trabalho. É importante demais para os meninos terem esse apoio da arquibancada e se acostumarem a jogar com torcida", disse o técnico André Jardine. 

São Paulo e Chapecoense se enfrentam com entrada gratuita aos torcedores. A partida terá transmissão pelo canal fechado SporTv. 

 


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: