Piloto ribeirãopretano disputa provas da Nascar, nos Estados Unidos
Estreia no automobilismo dos Estados Unidos acontece neste sábado, 14

Piloto ribeirãopretano disputa provas da Nascar, nos Estados Unidos

Marcos Gomes, campeão da Stock Car em 2015, disputa categoria regional na competição; estreia é no Oval de Bristol

O piloto ribeirãopretano Marcos Gomes, campeão do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2015, vai correr na Nascar, principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos. O piloto competirá na K&N Pro Series East, em 2018, uma das categorias de acesso à competição mais importante, Nascar Cup Series.

Marcos Gomes estreia nas pistas ovais dos Estados Unidos neste sábado, 14, no Circuito Oval de Bristol, uma das maiores do continente norte-americano, com capacidade para mais de 160 mil pessoas. O piloto ribeirãopretano estreia na segunda prova da temporada, que começou no mês de fevereiro.

Nos Estados Unidos, o campeão da Stock Car em 2015, contou que teve algumas dificuldades em relação à adaptação ao carro, que, de acordo com ele apresenta diferenças aos utilizados no Brasil, como o volante mais próximo da cintura, além de precisar de utilizar um apoio para o pescoço.

Mesmo assim, isso não foi impeditivo para ele, que, em testes realizados no mês de março, em uma pista em Charlotte, na Carolina do Norte, ele marcou o melhor tempo já registrado no local. “A adaptação ao carro foi boa e conseguimos o melhor tempo feito na pista, que é apenas de testes, mas muitas equipes treinam por aqui. Estamos no caminho certo”, afirmou o piloto em vídeo publicado nas redes sociais.

Na Stock

Além de correr nos Estados Unidos, o piloto busca o bicampeonato na Stock Car brasileira. Em três corridas disputadas em 2018, Marcos Gomes soma 17 pontos e está na 11ª colocação. O líder do campeonato é o atual campeão Daniel Serra, com 49 pontos.


Foto: divulgação

Compartilhar: