Piloto ribeirãopretano soma pontos em estreia na Nascar
Em primeira corrida do ano, percurso inicia nova trajetória na vida do campeão da Stock Car em 2015

Piloto ribeirãopretano soma pontos em estreia na Nascar

Marcos Gomes é o único brasileiro a disputar a modalidade

O piloto ribeirãopretano Marcos Gomes somou 32 pontos na estreia em um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial: a Nascar. Pontuação foi razoável para início da temporada, já que ele terminou a corrida na 12ª colocação. A prova foi realizada neste sábado, 14, às 17h. 

Na classificação geral, o piloto é o 27º colocado. Gomes não esteve presente na primeira corrida da temporada, disputando apenas esta segunda prova realizada no circuito de Bristol, com capacidade para receber 160 mil pessoas.

Campeão da Stock Car em 2015, o piloto é o único representante brasileiro a correr a Nascar. Entretanto, por enquanto, disputa o campeonato de base, em uma divisão regional (a K&N Leste).

O automobilista tem de se destacar para conseguir chegar na divisão principal. Na K&N Leste, o líder até o momento é o piloto Todd Gilliland. O norte-americano foi o vencedor das duas primeiras etapas e soma 96 pontos.

Nos Estados Unidos, Gomes contou que teve algumas dificuldades em relação à adaptação ao carro, que, de acordo com ele, apresenta diferenças aos utilizados no Brasil, como o volante mais próximo da cintura, além de precisar de utilizar um apoio para o pescoço.

Stock Car

Além de correr nos Estados Unidos, o piloto busca o bicampeonato na Stock Car brasileira. Em três corridas disputadas em 2018, Marcos Gomes soma 17 pontos e está na 11ª colocação. O líder do campeonato é o atual campeão Daniel Serra, com 49 pontos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: