Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada no dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, prestigiaram a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, oferecido COB – Comitê Olímpico do Brasil, na noite da última quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. A premiação é considerada o Oscar do esporte nacional e marcou o anúncio das próximas cidades a sediar os Jogos da Juventude: Ribeirão Preto, em 2023, e Blumenau/SC, em 2024.

 

O prêmio mais cobiçado da noite foi o de melhor atleta do ano masculino e feminino, com Alison dos Santos e Rebeca Andrade como vencedores. Esta é a primeira vez que Alison, natural de São Joaquim da Barra-SP, leva a premiação, e algo que poucos sabem é que ele deu seus primeiros passos como atleta na Cava do Bosque, mas em outra categoria, o judô. 

 

O atleta superou Filipe Toledo (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade), também indicados. Já Rebeca Andrade foi eleita pelo segundo ano consecutivo. Da mesma forma que em 2021, Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Rayssa Leal (skate) também foram indicadas.

 

Hugo Calderano foi eleito o “Atleta da Torcida” em votação na internet. Essa categoria homenageia quem se destacou ao longo do ano e que também possui forte engajamento com o público nas redes sociais.

 

Jogos da Juventude

 

A cerimônia serviu também como anúncio das duas próximas cidades a receber os Jogos da Juventude. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que a competição será realizada em Ribeirão Preto em 2023, entre os dias 1º e 16 de setembro, e em 2024 a cidade sede escolhida foi Blumenau/SC.

 

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, esteve em conversa com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley e com o diretor de Desenvolvimento Esportivo, Kenji Saito para tratar sobre o andamento dos Jogos da Juventude e como a cidade já avançou nos preparativos para sediá-lo.

 

Nas próximas semanas, o diretor do COB estará no município para novos alinhamentos.


Foto: divulgação

Compartilhar: