Presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe fica em 2º na Superliga A
Superliga foi encerrada neste sábado, 11

Presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe fica em 2º na Superliga A

O cartola também é jogador do Sesi (SP), que ficou com o segundo lugar em decisão contra o Taubaté

O presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe, que disputa a Superliga A como jogador pelo time do Sesi (SP), ficou em segundo lugar na competição. O último jogo das finais ocorreu na noite desse sábado, 11, mas o título ficou com o Taubaté.

Leia mais:
Vôlei Ribeirão conhece adversários para a próxima temporada da Superliga

O time taubateano superou o Sesi por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 21/25 e 25/20), na Arena Suzano, em Suzano (SP). Com o resultado, a equipe dirigida pelo treinador Renan fechou o playoff melhor de cinco por 3 jogos a 2, conquistando, assim, o primeiro título da competição.

O oposto Leandro Vissotto brilhou na final, teve a maior votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Foi o segundo troféu de melhor jogador do atacante no playoff decisivo da competição.

“A conquista dessa Superliga foi um sonho realizado. Fiquei muito tempo fora do Brasil e estar de volta em um time cheio de craques foi prazeroso. Estou muito feliz e emocionado. Minha família está no ginásio e o fato deles poderem ter assistido tudo isso foi ainda mais especial. Nunca imaginei viver essa emoção na minha carreira e estou muito contente. Só tenho que agradecer a esse grupo”, disse Vissotto.

Para chegar a grande decisão, o EMS Taubaté Funvic terminou a fase classificatória em terceiro e enfrentou, nas quartas de final, a equipe do Vôlei Renata (SP), vencendo por 2 jogos a 1. Na semifinal, passou pelo Sada Cruzeiro (MG), já em série melhor de cinco jogos, por 3 a 0. E, na final, precisou das cinco partidas possíveis para subir ao degrau mais alto do pódio.
Taubaté ficou com o título da temporada
Classificação final:

1º - EMS Taubaté Funvic (SP)
2º - Sesi-SP
3º - Sada Cruzeiro (MG)
4º - Sesc RJ
5º - Vôlei Renata (SP)
6º - Fiat/Minas (MG)
7º - Copel Telecom Maringá Vôlei (PR)
8º - Vôlei UM Itapetininga (SP)
9º - Corinthians-Guarulhos (SP)
10º - São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP)
11º - Caramuru Vôlei (PR)
12º - São Judas Voleibol (SP)

 


Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV e Divulgação

Compartilhar: