Retorno do Campeonato Paulista é marcado por clássico nesta quarta-feira, 22
Último treino da equipe botafoguense em Ribeirão Preto antes da viagem para Santo André

Retorno do Campeonato Paulista é marcado por clássico nesta quarta-feira, 22

Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30; Botafogo entra em campo amanhã, 23, contra o Guarani, em São Bernardo do Campo, 20h

O Campeonato Paulista da Série A1 está de volta nesta quarta-feira, 22, a duas rodadas das quartas de final. O jogo que marca o retorno é o maior clássico do estado, Corinthians e Palmeiras, às 21h30, na Arena Corinthians.

Além da situação da pandemia, o clima do Paulista é de muita disputa, tanto na parte de cima da tabela de classificação, em que 13 times brigam pelas oito vagas para a próxima fase do Estadual, quanto na zona de rebaixamento, onde oito clubes, incluindo o Botafogo, disputam a permanência na elite do campeonato.

O comunicado de retomada do campeonato foi feito no dia 8 de julho, pelo Governo do Estado de São Paulo. O Protocolo foi elaborado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e define que não terá jogos em cidades que estejam abaixo da fase amarela do plano de flexibilização do estado. Nessa fase, apenas as cidades de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e São Paulo), Diadema (Água Santa), Barueri (Oeste) e Santos poderão receber as partidas como mandantes. Os times do interior serão direcionados a cidades que atendam o critério.

Também ficou determinado que os estádios serão divididos em três zonas: azul, vermelha e amarela, sendo azul a mais próxima do campo de jogo e a amarela mais distante. Além disso, todos os envolvidos nas partidas deverão realizar os testes para Covid-19 e as máscaras são indispensáveis na comissão técnica e banco de reservas. Veja o Protocolo

Botafogo

O elenco do Botafogo viajou para Santo André na terça-feira, 21, onde se concentra para a partida contra o Guarani, nessa quinta-feira, 23, 20h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Nesta quarta-feira, 22, às 16h, a equipe vai até o estádio da partida para reconhecimento de campo e últimos ajustes antes do duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Na véspera do retorno, o treinador Claudinei Oliveira elogiou o comprometimento dos atletas botafoguenses no dia a dia e afirmou que o time dará uma resposta positiva no retorno do Campeonato Paulista. “O nosso grupo está demonstrando muito comprometimento. Eles estão preocupados com a situação da equipe e muito interessados em tirar o time desta situação. Eu confio e eles me dão mostra de que vamos conseguir sair desta situação incômoda”.

Durante o período de suspensão das atividades, três atletas deixaram o clube, o volante Willian Oliveira, o meia Marcos Vinicius e o zagueiro Didi. O Pantera ocupa o último lugar do Grupo B e a penúltima posição na tabela, com oito pontos, na frente apenas da Ponte Preta, que também luta contra o rebaixamento. Já o Guarani soma 16 pontos e é vice-líder do Grupo B, ocupando a 6ª posição da tabela.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: