Sertãozinho vai receber etapa de tênis do projeto "Favela Open"
Evento é realizado desde 1992 na região

Sertãozinho vai receber etapa de tênis do projeto "Favela Open"

O objetivo da ação é divulgar o esporte para crianças e adolescentes de comunidades carentes

A cidade de Sertãozinho vai participar do Circuito Ribeirão Preto de tênis "Favela Open". O projeto prevê a montagem de quadras temporárias em favelas ou regiões de vulnerabilidade social, nas quais são dadas aulas teóricas e práticas do esporte para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

O objetivo é divulgar o tênis nas comunidades carentes e possibilitar uma interação mais próxima entre as crianças na prática esportiva. A etapa sertanezina acontecerá no Complexo Esportivo “Edgard Dega Gonçalves” no dia 5 de junho, das 10h às 14h, para atender tanto as crianças que frequentam a escola pela manhã, como no período da tarde.

Segundo Deneval Faustino, monitor de tênis de campo do Projeto Movimenta Cidadão, mantido pelo Instituto Social Cultural e Esportivo (ISCE) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, o objetivo é a participação de até 25 crianças e adolescentes. “Daremos prioridade aos mais carentes, pois participam do Movimenta Cidadão pessoas de todas as esferas sociais, por ser um projeto aberto à comunidade”.

Após a etapa de Sertãozinho, no final do mês de junho, haverá as finais no Tennis Country Club de Ribeirão Preto em três categorias: até 11 anos, de 12 a 13 anos e de 14 a 17 anos, em data ainda a ser definida. Será um dia para os finalistas passarem junto às famílias.

Além de toda a infraestrutura para as competições, será fornecido também um lanche a todos os presentes. Com um sorteio de brindes como raquetes de tênis, aulas particulares, eletrodomésticos e, ainda, todos os finalistas acima de 16 anos serão inseridos no mercado de trabalho através das empresas apoiadoras do "Favela Open".

“O objetivo é tornar essa iniciativa um projeto permanente nos bairros mais afastados da cidade, com visitas mensais durante o segundo semestre de 2019 para promover o tênis”, declara Faustino.

Projeto

O "Favela Open" é um projeto que acontece desde 1992, idealizado por Jorge Nascimento, professor e técnico de tênis oriundo da periferia paulista que morou durante seis anos na Espanha.


Foto: Divulgação

Compartilhar: