Incêndio atinge galpão da Copercana em Sertãozinho

Incêndio atinge galpão da Copercana em Sertãozinho

As chamas começaram na noite de domingo; equipe do Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local

Um incêndio atingiu um barracão de armazenamento de amendoim da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana), em Sertãozinho. O fogo começou na noite deste domingo, 31, e não havia nenhum funcionário da cooperativa no local no momento que as chamas começaram, portanto não houve feridos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º, o Corpo de Bombeiros está realizando um trabalho de rescaldo, para que as chamas não proliferem, e retirando as sementes do barracão, que fica próximo ao trevo de Sertãozinho para Dumont.

O fogo começou por volta das 21h e as chamas atingiram mais de 10 metros de altura. Neste momento, por volta de 11h30, ainda há muita fumaça saindo do galpão, que pode ser vista de outros pontos da cidade. Existe a possibilidade de o incêndio ter começado com um curto circuito, mas a causa ainda está sendo investigada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, toda equipe do batalhão em Sertãozinho foi ao local. São três caminhões, mais os carros de resgate, pois os trabalhos para extinção do incêndio devem demorar alguns dias, devido ao óleo que o grão de amendoim libera. De acordo com o comandante Castro, do batalhão, o fogo não atingiu diretamente o produto.

No entanto, as outras atividades da empresa no local não pararam. Há movimentação de funcionários de outros setores trabalhando e veículos trafegando na área.

250 mil sacas

Am nota à imprensa, a Copercana informou que o incêndio teve início por volta de 21h na Unidade de Grãos (UNAME), que fica localizada na Rodovia Albano Baccega, s/n – km 1, Sertãozinho-SP.

"A capacidade de armazenagem de amendoim da UNAME é de 1 milhão de sacas de 25 Kg, divididos em diversos barracões. A capacidade do barracão que pegou fogo é de 250 mil sacas de 25 kg. Segundo o Corpo de Bombeiros todo o estoque deste barracão foi atingido", informa a nota. 

A Copercana está colaborando para que todas as informações sobre as causas do incêndio sejam apuradas. Todas as medidas para minimizar os impactos ambientais também já foram tomadas. Os cooperados não terão prejuízos.

 

Revide On-line
Leonardo Santos (Colaborador)
Fotos: Leonardo Santos

Compartilhar: