Ribeirão Preto terá evento "A Brincadeira como Inclusão da Criança"

Ribeirão Preto terá evento "A Brincadeira como Inclusão da Criança"

Objetivo da ação é estimular a convivência entre crianças com e sem deficiências

No dia 11 de dezembro, acontecerá o evento "A Brincadeira como Inclusão da Criança" (ABIC), das 8h às 12h, no Parque Maurilio Biagi. O objetivo da atividade é estimular a convivência entre crianças com e sem deficiências. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A ação, que é organizada pela professora Renata Scarpino e a advogada Samira Andraos, mães de crianças com deficiências, contará com atividades lúdicas, voltadas ao público infantil e infantojuvenil, oferecidas em forma de jogos, demonstrações esportivas, apresentações de teatro, contação de histórias, recreação e estimulação sensorial, além da entrega de suco e frutas.

Neste ano, também haverá a arrecadação de produtos de higiene, que serão destinados a entidades sociais.

O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Secretaria do Esporte, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Fundação Hospital Santa Lydia, Laboratório Sabin, Colégio Vianna, Dr Cãopaixão, Fisioterapia Unaerp, Educação Física Estácio, Do Terra óleos essenciais, Espiral Yoga, CER/HC Criança, Clínica de reabilitação Espaço Fluir, Grupo Humanidade Nova Ribeirão, Projeto Gabi e Israel Parreira música e violão. 

Mais informações podem ser obtidas por meio da página do ABIC no Instagram. 

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: