Léo Oliveira descarta candidatura a prefeito de Ribeirão

Léo Oliveira descarta candidatura a prefeito de Ribeirão

Em nota, o deputado estadual agradeceu a seu partido e a outras siglas que indicaram seu nome; PMDB busca saída para participar do pleito

O deputado estadual Léo Oliveira (PMDB) enviou nota à imprensa na tarde desta quinta-feiria, 30, onde informa que não será candidato a prefeito de Ribeirão Preto. O nome do parlamentar chegou a ser cogitado pelo partido e por eventuais legendas interessadas em uma coligação, mas com o anúncio ele deixou claro que não participará da disputa como candidato.

“Fiquei muito honrado com a indicação do meu nome, através do meu partido, para concorrer à prefeitura de Ribeirão Preto. Agradeço também os outros partidos, que através de suas lideranças, manifestaram total apoio ao meu nome. Mas, sobretudo, agradeço a população, que me colocou em destaque nas pesquisas de opinião pública. Como deputado vou continuar o trabalho sério e produtivo em prol a Ribeirão Preto e toda região”, registra a nota do deputado.

O deputado não é o primeiro a descartar uma eventual candidatura. O jornalista Galeno Amorim, anunciado como pré-candidato pelo PT, também já comunicou que não disputará a preferência do partido para ser o candidato petista.

O presidente do diretório municipal do PMDB, Paulo Saquy, disse que recebeu a confirmação do colega de partido na terça-feira, 28, quando ele comunicou que não aceitaria ser candidato. “A gente acreditava que ele pudesse aceitar, mas na terça ele nos comunicou que não seria candidato”, afirmou Saquy.

O dirigente informou que o partido ainda busca um provável nome para a disputa com a previsão de resolver até no final de semana. “Vamos sentar e conversar para buscar uma saída, incluindo o diálogo com outros partidos”, comentou, dizendo que o partido recomeça as discussões praticamente da estaca zero

Paulo Saquy admite já ter conversado com vários partidos, como PPS, PR, PSD e PTB (cujo grupo vem sendo chamado informalmente de “blocão”), sem que tenha ocorrido qualquer avanço em torno de nomes. “As conversas existiram, mas estão ainda muito incipientes”, assegurou.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: