6 filmes para assistir e se assustar  no Halloween
O Halloween é celebrado no dia 31 de outubro

6 filmes para assistir e se assustar no Halloween

O Portal Revide selecionou filmes para serem curtidos durante o Dia das Bruxas; confira a lista

O Dia das Bruxas, ou Halloween como é conhecido no mundo todo, é celebrado no próximo dia 31 de outubro. Junto com a data, festas à fantasia e o clima de terror dominam diversas regiões do planeta. Para curtir a noite mais tenebrosa do ano, o Portal Revide preparou uma lista de seis filmes para assistir e mergulhar no universo do terror. Na lista, estão os clássicos, reboots e filmes do gênero slasher do terror. Confira:

 

 

1- Halloween

 

O filme de 1978, traz a história de uma noite de halloween na cidade fictícia de Haddonfield, Illinois. Um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, suspeita das intenções dele e o segue para Haddonfield para tentar impedi-lo. O filme foi grande sucesso no final da década de 70 e se tornou uma febre do gênero do terror. Atualmente, Halloween virou uma série de filmes, com 13 longas já produzidos, o último filme “Halloween Ends” chegou nos cinemas no dia 14 de outubro.

 

 

 

 

2-Sexta-feira 13

 

Um dos maiores clássicos do terror e um vilão marcante: Jason. É o primeiro longa-metragem da extensa cinessérie Friday the 13th. O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são mortos um a um por um assassino desconhecido enquanto tentam reabrir um acampamento abandonado.

 

3-It: A Coisa

 

Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos. O filme é um reboot do clássico de 1990, inspirado no livro de Stephen King. O novo filme se popularizou tanto que em 2019, foi lançado a sua sequência “It – Capítulo Dois”.

 

4-Invocação do Mal

 

A produção é focada em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. Em 2016, uma continuação foi lançada para assustar ainda mais o público.

 

5- O Exorcista

 

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. Um clássico que revolucionou a história de terror e filmes deste gênero.

 

6- Você é o Próximo

 

O filme mostra uma família se reunindo em uma casa para comemorar um casamento. Durante a hora do jantar velhas rivalidades ressurgem e criam um certo mal-estar entre os presentes. Justo quando a tensão está em seu ápice, algo quebra a janela da casa. A família é atacada por pessoas que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração. Um filme que traz outras ideias pro terror e suspense e pode deixar você tenso.

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: