Vila Tibério: João Mello

Vila Tibério: João Mello

Conheça algumas das personalidades da Vila Tibério, em Ribeirão Preto

Filho da dona Edith, costureira, e de Manuel Rodrigues, sapateiro, João Mello Rodrigues, de 62 anos, pai de dois filhos e avô de três netos, nunca deixou morrer a paixão pelo Cinema. Foi cinegrafista, operador de VT e iluminador. Montou o Cine Bristol em Monte Azul Paulista, abriu o Cine Arte Anglo, atuou no Cine COC e abriu seu próprio cinema — o Cine Belas Artes —, que funcionou alguns anos na rua Lafayette.

 

Em 19 de novembro de 2019, inaugurou a Casa Belas Artes de Cinema, na rua Conselheiro Dantas, 500, na Vila Tibério. Com 14 poltronas e ar de cinema dos anos 80, exibe filmes de arte em quatro sessões por dia, entre 13h15 e 19h15, atraindo um público seleto, interessado em produções independentes.

 

“Lançamos simultaneamente com os cinemas de artes de São Paulo, como Belas Artes e Reserva Cultural”, afirma Rodrigues, que criou um grupo de whatsapp para quem quer acompanhar a programação e conversar sobre cinema. “Gosto dessa interação com os clientes e eles sempre tem sugestões”, ressalta. 

 


Confira mais sobre a Vila Tibério e outros bairros de Ribeirão Preto na editoria "Nosso bairro, nossa história".


Fotos: Revide

Compartilhar: