Vila Tibério:José Noccioli

Vila Tibério:José Noccioli

Conheça algumas das personalidades da Vila Tibério, em Ribeirão Preto

O sapateiro Paulo Zioti precisava de um ajudante e lá foi José Carlos Noccioli, aos 11 anos, aprender a profissão. De lá para cá, já são 60 anos consertando sapatos na Vila Tibério. Foram 18 anos com Zioti, até comprar o ponto do patrão, na rua Luiz da Cunha.

 

Passou também pela Castro Alves, Padre Feijó e, agora, está na rua Castro Alves. Os imóveis iam sendo vendidos, mas ele seguiu firme no bairro, sendo acompanhado pela clientela. Foi assim que criou os três filhos.

 

Na sua vida, tudo começou cedo.  Aos 23 anos, casou com uma menina de 13 e, um ano depois, já eram pais. Um dos netos — são três —, já tem 27 anos. Noccioli nunca tirou férias, de segunda a sexta, das 8h às 17h, está sempre na sapataria, por trás do balcão, sem camisa e com calçado na mão. Agora está pensando em parar.

 

Gosta de pescar e recorda com saudade do tempo em que podia largar a porta da oficina aberta para ir tomar um chope na Antárctica. Aprendiz, assim como ele foi um dia, teve só um. “Era um rapaz muito bom, sofri demais quando foi embora”.

 


Confira mais sobre a Vila Tibério e outros bairros de Ribeirão Preto na editoria "Nosso bairro, nossa história".


Fotos: Revide

Compartilhar: