Após pedido de prisão domiciliar, Justiça determina que Estado avalie saúde de Dárcy
Em carta, ex-prefeita de Ribeirão Preto havia relatado problemas de saúde

Após pedido de prisão domiciliar, Justiça determina que Estado avalie saúde de Dárcy

Defesa da ex-prefeita de Ribeirão Preto havia solicitado que ela fosse transferida para prisão domiciliar

A Justiça de Ribeirão Preto solicitou que a ex-prefeita Dárcy Vera seja avaliada por médicos do sistema prisional, antes que seja definida uma medida judicial sobre o caso. Na última semana, a defesa da ex-prefeita fez um pedido para a Justiça para que a prisão preventiva fosse transformada em prisão domiciliar.

Leia mais:
Sevandija: Ministério Público se concentra em busca por dinheiro que teria sido desviado

O juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, responsável por julgar os fatos apurados na Operação Sevandija, em que Dárcy é investigada, acolheu manifestação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que apontou que a documentação juntada pela defesa no processo não demonstrava uma eventual gravidade dos problemas de saúde relatados.

O juiz determinou que seja oficiada a direção da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde a ex-prefeita está presa desde maio de 2017, para que seja solicitada uma avaliação médica pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e seja diagnosticada a causa da infecção urinária, que, inclusive, é descrita pela ex-prefeita em carta anexada ao pedido.

“Informar, ainda, se houve piora ou melhora no seu quadro geral de saúde e se a permanência no cárcere pode impedir ou dificultar o tratamento necessário para combater a referida doença”, pontua o despacho, publicado nesta segunda-feira, 3.

Leia mais:
Operação Sevandija: Em carta, Dárcy Vera relata problemas de saúde

Na semana passada, o Portal Revide noticiou a carta escrita pela ex-prefeita relatando problemas de saúde que passaria em Tremembé. Na carta, ela relata problemas de cálculo renal e de infecção urinária, e aponta que estaria sendo submetida a tratamento com um antibiótico para combater uma bactéria, porém, o medicamento não havia surtido efeito.


Foto: Reprodução

Compartilhar: