Detidos na Operação Mamãe Noel têm bens bloqueados
Detidos na Operação Mamãe Noel têm bens bloqueados

Detidos na Operação Mamãe Noel têm bens bloqueados

Informação foi passada pelo Ministério Público, na manhã desta sexta-feira, 2

A Polícia Federal e o Gaeco cumpriram nesta sexta-feira, 2, mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva em Ribeirão Preto, Cajuru e Indaiatuba. Foram detidos a prefeita Dárcy Vera (PSD), o ex-superintendente do Daerp e da Coderp, Marco Antonio dos Santos, e os advogados Maria Zuely Librandi e Sandro Rovani. Eles tiveram bens móveis e imóveis bloqueados. 

A Operação Sevandija investiga esquema de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto. Nesta segunda fase, chamada de Operação Mamãe Noel, é apurado o pagamento de honorários, segundo o Ministério Público, indevidos.     

"A imputação que se faz a todos eles neste momento é de que os honorários que estavam sendo pagos eram indevidos. Atas foram falsificadas para que conseguissem a homologação e o pagamento", disse o promotor Marcel Zanin.

"É possível adiantar que foram apreendidos outro documentos relevantes e que reforçam a tese e justificam essa fase. Houve bloqueio de bens dessas pessoas e a proibição de frequentar prédios públicos", reforçou o promotor.
 

Com informações do repórter Leonardo Santos.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: