Ex-prefeita de Ribeirão Preto aguarda internação em hospital da rede estadual
Segundo Prefeitura de Taubaté, ex-prefeita de Ribeirão Preto passa bem

Ex-prefeita de Ribeirão Preto aguarda internação em hospital da rede estadual

Dárcy Vera espera atendimento de especialista para ser encaminhada para o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté

Encaminhada para atendimento médico fora da Penitenciária Feminina de Tremembé, há um dia, a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, condenada a 18 anos de prisão por envolvimento em esquema investigado na Operação Sevandija, está em “boas condições”, de acordo com informações da Prefeitura de Taubaté, na região do Vale do Paraíba.

Dárcy Vera foi encaminhada para internação após atendimento de um médico nefrologista, especialista em problemas renais, nessa quinta-feira, 6. A ex-prefeita havia sido conduzida para um hospital particular, no entanto, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela foi levada para o serviço público, pois a clínica não aceitou o seu plano de saúde particular.

Segundo o departamento de comunicação da Prefeitura de Taubaté, Dárcy Vera aguarda o atendimento de um médico especialista em urologia para que possa ser conduzida ao Hospital Regional do Vale do Paraíba, também em Taubaté.

O encaminhamento deve ser feito pelo Sistema de Saúde Pública do Estado, por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), e pode ocorrer a qualquer momento.

De acordo com a defesa da ex-prefeita de Ribeirão Preto, ela sofre com infecção urinária. Os advogados de Dárcy Vera solicitaram que ela fosse submetida ao tratamento na região de Ribeirão Preto, devido ao plano de saúde. No entanto, a Justiça solicitou que o diagnóstico devesse ser realizado por médicos encaminhados pela SAP.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: