Gaeco apresenta nova denúncia contra três investigados na Sevandija
Entre os denunciados, está o ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto Marco Antônio dos Santos

Gaeco apresenta nova denúncia contra três investigados na Sevandija

Foram denunciados alvos de investigação que levou à Operação Callichirus, deflagrada na última semana

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo apresentou, nessa quinta-feira, 22, denúncia à Justiça contra três pessoas que foram presas na Operação Callichirus, a quinta fase da Operação Sevandija.

Foram denunciados o ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto e ex-superintendente do Daerp Marco Antonio dos Santos, Murilo Pires, apontado como laranja do esquema, e Telma Regina Alves, companheira de Marco Antonio. Todos foram denunciados por crimes de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Com a deflagração da Operação na semana passada, foram bloqueados cerca de R$ 2 milhões da empresa de saneamento, que, em caso de condenação, devem ser restituídos ao cofres, assim como o valor se um flat, em São Paulo, que também foi bloqueado.

Agora, o Gaeco informa que, junto com a Polícia Federal, vão prosseguir com a análise do material apreendido e aguardar dados bancários ara rastrear os valores envolvidos nos esquemas investigados.

A defesa de Murilo Pires foi procurada por e-mail, porém não retornou o contato. Assim como os advogados de Marco Antônio e Telma Regina, que foram procurados por telefone, mas não responderam às ligações da reportagem do Portal Revide.

O gerente da Aegea Engenharia André Teixeira, que foi um dos alvos da Operação, não foi denunciado pela promotoria.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: