Layr Luchesi é destituído das secretarias da Casa Civil e Esportes

Layr Luchesi é destituído das secretarias da Casa Civil e Esportes

Titular da Casa Civil prestou depoimento à polícia federal na manhã desta quinta-feira, 1º, em investigação que apura fraudes em licitação

Layr Luchesi Júnior não é mais secretário municipal da Casa Civil e nem de Esportes, pastas que acumulava até na manhã desta quinta-feira, 1º. A prefeitura não confirmou a informação, mas a equipe do Portal Revide apurou que um documento da Justiça foi protocolado na tarde desta quinta-feira, 1º, na Secretaria de Governo, determinando sua destituição, o que foi cumprido pela Administração Municipal.

Luchesi prestou depoimento na manhã desta quinta-feira na investigação que apura fraudes em licitações na prefeitura, na operação Sevandija, da Polícia Federal. Por ser investigado ele já estava impedido de entrar no prédio da Prefeitura.

Ele disse que não foi à PF de forma coercitiva, mas por livre e espontânea vontade. “Busquei esclarecer tudo que me foi perguntado e estou à disposição em relação a qualquer assunto que precisar de esclarecimento”. Também assegurou que todos os documentos das secretarias estão à disposição, até porque são públicos.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: