Operação Sevandija: Em carta, Dárcy Vera relata problemas de saúde
Defesa solicitou substituição de prisão preventiva por “albergue domiciliar” para tratamento

Operação Sevandija: Em carta, Dárcy Vera relata problemas de saúde

Ex-prefeita de Ribeirão Preto está presa desde maio de 2017

A defesa de Dárcy Vera pediu substituição da prisão preventiva para prisão domiciliar, em razão de problemas de saúde que a ex-prefeita de Ribeirão Preto passaria. Dárcy Vera escreveu uma carta relatando os problemas de que sofre, que seriam os mesmos que a acometem há alguns anos.

O pedido foi protocolado no processo da Operação Sevandija, que investiga a ex-prefeita, na última semana. Nesta segunda-feira, 27, o juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, Lúcio Alberto Eneas da Silvas Ferreira, solicitou que o Ministério Público de São Paulo se manifeste a respeito do pedido, para que ela se submeta a tratamento médico adequado.

Na carta, que foi anexada ao processo pela defesa de Dárcy, ela relata problemas de cálculo renal e de infecção urinária, e aponta que estaria sendo submetida a tratamento com um antibiótico, para combater uma bactéria, porém o medicamento não havia surtido efeito.

“Estou tendo febre e experimentando cálculo”, cita Dárcy Vera, que lembra, no documento, que já passou pelo problema anteriormente, e aponta que foi um dos motivos que a fez ser internada em uma Unidade de Tratamento Internsivo (UTI), enquanto prefeita de Ribeirão Preto, no ano de 2013.

“[...] sendo que a bactéria era resistente e caso não fosse eliminada em 72 horas, poderia vir a óbito”, escreveu a ex-prefeita, em carta datada do último dia 21 de agosto. A defesa de Dárcy Vera diz, no pedido feito à Justiça, que o quadro se arrasta há pelo menos um mês, e compara a situação com a atual, citada por Dárcy Vera, na carta.

Na última sexta-feira, 24, a 4ª Vara Criminal negou um pedido da defesa de Dárcy Vera para que ela fosse solta da prisão preventiva, na qual está detida desde maio de 2017. A Operação Sevandija, que investiga a prefeita, completa dois anos de deflagração no próximo sábado, 1º de setembro.

Leia mais:
Justiça nega pedido de revogação de prisão preventiva para Dárcy Vera


Foto: Reprodução

Compartilhar: