Rosa Weber nega revogação de prisão de Dárcy Vera
O caso foi julgado pelo STF nessa quinta-feira, 9; Rosa Weber apontou que pedido já havia sido negado anteriormente

Rosa Weber nega revogação de prisão de Dárcy Vera

Ministra do Supremo barrou prosseguimento de liminar de habeas corpus que pedia a liberdade da ex-prefeita de Ribeirão Preto

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber recusou nessa quinta-feira, 9, mais um pedido de liminar de habeas corpus protocolado pela defesa da ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, que está presa desde maio de 2017, e que é investigada na Operação Sevandija.

A defesa da ex-prefeita pediu a revogação da prisão e a substituição por medidas cautelares, já que aponta que expiraram os prazos da prisão preventiva ao qual Dárcy Vera está submetida a mais de um ano, na penitenciária feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba.

No entanto, Rosa Weber negou o seguimento da solicitação no tribunal, utilizando o mesmo argumento para o indeferimento de um pedido de liberdade de Dárcy julgado pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, há algumas semanas. Ela citou que não haveria novidades apresentadas e que as alegações seriam repetições ocasionadas anteriormente.

“[...] a jurisprudência deste Supremo Tribunal já assentou a inadmissibilidade de ‘habeas corpus’ em que se reitera pretensão veiculada em impetração anterior já examinada e denegada”, afirmou em seu despacho a ministra Rosa Weber.

Sequestro de bens

A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto aceitou mais uma denúncia contra o ex-secretário de Administração de Dárcy Vera, Marco Antonio dos Santos, para apurar um esquema de lavagem de dinheiro. Foram denunciadas a filha de Marco Antonio e uma companheira.

Houve o bloqueio de dois imóveis, um em Indaiatuba e outro em Ribeirão Preto, além de R$ 3,1 milhões em contas bancárias dos investigados.


Foto: Julio Sian/ Arquivo Revide

Compartilhar: